quinta-feira, 2 de abril de 2020

Exercício de Digitação no braço do Violão

Exercício 1:

O exercício consiste basicamente em tocar com um dedo em cada casa, ou seja, tocar com o dedo 1 (indicador) na primeira casa, dedo 2 (médio) na segunda casa, dedo 3 (anelar) na terceira casa e dedo 4 (mínimo) na quarta casa, repetindo o processo em todas as cordas, como no exemplo abaixo:



Onde se encontra escrito TAB, na imagem, as cordas aparecem da 1ª a mais aguda, até a 6ª a mais grave, ou seja, de cima para baixo. No final aparecem dois pontos na vertical, indicam que devemos repetir o exercício.

DICA:
Comecem o exercício de forma lenta, para que consigam colocar o dedo certo na casa a que ele pertence. Aumentem a velocidade conforme forem ganhando confiança na digitação deste exercício.
Usem o polegar da outra mão para dar som as notas.


Exercício 2:

Assim como o primeiro exercício, esse também é para agilidade, mas com um grau de dificuldade maior.


Onde se encontra escrito TAB, na imagem, as cordas aparecem da 1ª a mais aguda, até a 6ª a mais grave, ou seja, de cima para baixo. No final aparecem dois pontos na vertical, indicam que devemos repetir o exercício.

A Dica segue a mesma do exercício anterior.

Qualquer dúvida, pergunta ou sugestão podem mandar email para:

Assim que ver responderei o quanto antes.
Bons exercícios e fiquem em casa.

ATIVIDADE PROGRAMADA- 02/04- MATEMÁTICA

ATIVIDADE PROGRAMADA- 02/04- MATEMÁTICA
Bom dia!!
Estamos na nossa segunda semana com aulas online.
Na aula de hoje, trabalharemos na folha colada nesse dia no caderno.
Quem faltou, vai precisar imprimir ou copiar todas as questões em seu caderno.
Leia, anote os números necessários, construa e resolva o cálculo, responda à pergunta feita na situação.
ATIVIDADES DE MATEMÁTICA- Adição e Subtração
CÁLCULOS:
Armar e efetuar:
a) 3527 + 12 + 278 + 5=                                      f) 21+3+1963=
b) 8564 – 7675=                                                  g) 1960 – 30 – 569=
c) 629 + 95 – 724=                                              h) 132+ 1564=
d) 3000 – 1897=                                                  i) 200 – 197=
e) 25364 + 1963=                                                j) 23 + 3578 – 2678=

PROBLEMAS:
1) Em um espetáculo esportivo, 13725 pessoas pagaram ingressos e 1065 pessoas tiveram o seu ingresso livre. Quantas pessoas assistiram a esse espetáculo?

2) Um terreno tem 2500 metros quadrados de área. Nesse terreno foram construídos dois barracões, um com 758 metros quadrados de área e outro com 805 metros quadrados de área. A área restante do terreno foi gramado. Quantos metros quadrados foram gramados?

3) Numa livraria, havia 4261 livros didáticos no início da semana. Durante a semana foram vendidos 3096 desses livros. Quantos livros restaram?

4) Em uma loja havia 875 pratos de cerâmica. Chegaram mais 1256, mas 16 se quebraram. Quantos pratos ficaram?

5) Um cinema tem 420 lugares. Antes da primeira sessão começar, já entraram 285 pessoas e, do lado de fora, há uma fila de 315 pessoas. Quando o cinema lotar, quantas pessoas deverão esperar pela próxima sessão?

6)Uma funcionária depositou R$ 1500,00 na conta de uma empresa. Ao tirar o extrato notou que o saldo era de R$ 3127,00. Quanto havia na conta antes do depósito?

7) Marcos contou aos colegas que está fazendo um curso de leitura rápida. Quando começou o curso, ele lia 199 palavras por minuto. Agora ele está lendo 646 palavras por minuto. De quanto foi o aumento na leitura?

8) Pensei em um número, subtraí 138 e encontrei como resultado 302. Em qual número pensei?

9) Um número somado com 325 dá como resultado 1078. Que número é esse?

10) Desafio: Criptograma
Criptografia é a arte de escrever usando números ou códigos. Vamos tentar decifrar os criptograma abaixo? Cada letra indica um algarismo: 1-2-3-4-5-6-7-8-9-0. Letras iguais indicam algarismos iguais e letras diferentes representam algarismos diferentes. Use o raciocínio lógico e descubra o valor de cada letra no criptograma. Depois refaça as operações para conferi-las:

   C  O  C  A
+ C  O  L   A

   S   O  D  A

Boa aula!!
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ATIVIDADE PROGRAMADA- 02/04- CIÊNCIAS
Bom dia!!
Estamos na nossa segunda semana com aulas online.
Na aula de hoje, trabalharemos sobre nosso Sistema Solar, com o LIVRO BURITI MAIS INTERDISCIPLINAR,
Se você tiver o livro, realize as atividades descritas abaixo. Se não tiver, copie as perguntas em seu caderno de Ciências, colocando o dia antes.

Pág. 38 e 39- VAMOS FAZER: Simulação dos dias e das noites: realizar a experiência descrita.
Pág. 39- responder às questões 1, 2, 3, 4 e 5.




Pág. 42- LEITURA e responder questões 12 e 13.
Pág. 43- LEITURA e responder questões 15, 16 e 17


Pág. 52- LEITURA- PAINEL MULTICULTURAL

Pág. 53- LEITURA e responder questões 1, 2 e 3

Uma boa aula!! 
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