quinta-feira, 2 de abril de 2020

ATIVIDADE PROGRAMADA- 02/04- MATEMÁTICA

ATIVIDADE PROGRAMADA- 02/04- MATEMÁTICA
Bom dia!!
Estamos na nossa segunda semana com aulas online.
Na aula de hoje, trabalharemos na folha colada nesse dia no caderno.
Quem faltou, vai precisar imprimir ou copiar todas as questões em seu caderno.
Leia, anote os números necessários, construa e resolva o cálculo, responda à pergunta feita na situação.
ATIVIDADES DE MATEMÁTICA- Adição e Subtração
CÁLCULOS:
Armar e efetuar:
a) 3527 + 12 + 278 + 5=                                      f) 21+3+1963=
b) 8564 – 7675=                                                  g) 1960 – 30 – 569=
c) 629 + 95 – 724=                                              h) 132+ 1564=
d) 3000 – 1897=                                                  i) 200 – 197=
e) 25364 + 1963=                                                j) 23 + 3578 – 2678=

PROBLEMAS:
1) Em um espetáculo esportivo, 13725 pessoas pagaram ingressos e 1065 pessoas tiveram o seu ingresso livre. Quantas pessoas assistiram a esse espetáculo?

2) Um terreno tem 2500 metros quadrados de área. Nesse terreno foram construídos dois barracões, um com 758 metros quadrados de área e outro com 805 metros quadrados de área. A área restante do terreno foi gramado. Quantos metros quadrados foram gramados?

3) Numa livraria, havia 4261 livros didáticos no início da semana. Durante a semana foram vendidos 3096 desses livros. Quantos livros restaram?

4) Em uma loja havia 875 pratos de cerâmica. Chegaram mais 1256, mas 16 se quebraram. Quantos pratos ficaram?

5) Um cinema tem 420 lugares. Antes da primeira sessão começar, já entraram 285 pessoas e, do lado de fora, há uma fila de 315 pessoas. Quando o cinema lotar, quantas pessoas deverão esperar pela próxima sessão?

6)Uma funcionária depositou R$ 1500,00 na conta de uma empresa. Ao tirar o extrato notou que o saldo era de R$ 3127,00. Quanto havia na conta antes do depósito?

7) Marcos contou aos colegas que está fazendo um curso de leitura rápida. Quando começou o curso, ele lia 199 palavras por minuto. Agora ele está lendo 646 palavras por minuto. De quanto foi o aumento na leitura?

8) Pensei em um número, subtraí 138 e encontrei como resultado 302. Em qual número pensei?

9) Um número somado com 325 dá como resultado 1078. Que número é esse?

10) Desafio: Criptograma
Criptografia é a arte de escrever usando números ou códigos. Vamos tentar decifrar os criptograma abaixo? Cada letra indica um algarismo: 1-2-3-4-5-6-7-8-9-0. Letras iguais indicam algarismos iguais e letras diferentes representam algarismos diferentes. Use o raciocínio lógico e descubra o valor de cada letra no criptograma. Depois refaça as operações para conferi-las:

   C  O  C  A
+ C  O  L   A

   S   O  D  A

Boa aula!!
Não se esqueça de colocar nos comentários OK e seu nome.

12 comentários: