Guten Morgen! Bom dia!
As atividades na quarentena são para relembrar o vocabulário já estudado e relembrar a pronúncia. Além de ser momentos para a família também aprender um pouco de alemão. As tarefas serão referentes a duas aulas, do dia 23.03.2020 e do dia 30.03.2020. Isso significa que não precisa fazer todas as tarefas no mesmo momento. Pode fazer a atividade 1 a 4 em um momento e a tarefa 5 em outro momento.
Primeira atividade: cumprimentar os pais usando o nosso cumprimento em Língua Alemã: Guten Morgen!
Segunda atividade cantar com os pais a nossa música de Guten Morgen.
Terceira atividade: Revisar o vocabulário referente às perguntas pessoais e suas respostas. Nas duas aulas antes da quarentena trabalhamos o seguinte vocabulário:
Wie heiβt du? (Como você se chama?)
Ich heiβe ______________. ( Eu me chamo _______________.)
Wie alt bist du? (Quantos anos você tem?)
Ich bin ___ Jahre alt. (Eu tenho ______ anos.)
Wo wohnst du? (Onde você mora?)
Ich wohne in _______________. (Eu moro em _____________.)
Wie heiβt deine Schule? (Como se chama tua escola?)
Meine Schule heiβt ____________. (Minha escola se chama ______________.)
Treine a pronúncia das perguntas e respostas em Língua Alemã. Na volta da quarentena, a pronúncia será avaliada.
Quarta atividade: Você irá pegar uma folha de desenho ou ofício. Nessa folha você irá escrever as informações pessoais sobre você na parte DE CIMA do trabalho. Embaixo você irá se desenhar com capricho e usando bem o espaço da folha (isso significa que o desenho não pode ficar pequeno). Pintar o desenho. Escreva primeiro as frases a lápis para poder corrigir e após passar a caneta azul ou preta.
Exemplo: (eu fiz com minhas informações).
Quarta atividade: Referente à Páscoa. Quem tiver o caderno de Língua Alemã, fará a atividade no caderno. Quem não tiver, fará numa folha e na volta da quarentena irá colar a folha no caderno.
1) Escrever a data: Heute ist der 30.03.2020.
2) Copiar e fazer a seguinte atividade:
Aufgabe:
Zeichne und male bitte: (Desenhe e pinte):
a) der Osterhase (coelho da Páscoa):
b) das Nest (ninho):
c) die Schokolade:
d) das Ei (ovo de Páscoa):
e) die Bonbons (balas):
f) die Pralinen (bombons de chocolate):
g) die Ostern (páscoa):
Obs: o Desenho sobre o termo "Ostern" (Páscoa) pode ser um desenho em tamanho maior, e os alunos podem ilustrar um dia de Páscoa que já tiveram e acharam legal.
As tarefas serão todas avaliadas na volta da quarentena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário